© 2019 | Todos os direitos reservados 

Powered by Branco

 

DESENVOLVIMENTO

ACADÉMICO

____

Desenvolvemos uma metodologia de estudo em que o aluno é autónomo e responsável, partilhando com a sua equipa feedback, trabalho em aula e atitudes de valor. Desta vontade e querer depende o nosso trabalho, que não é um trabalho de explicação, mas sim de orientação e facilitação do processo de aprendizagem do aluno.

O Jovem percebe desde cedo que está inserido numa equipa focada e disciplinada sendo a Jovem Academia a sua caixa de ferramentas e não uma bengala. 

Sempre acedendo a uma base de Coaching, através de perguntas pertinentes e poderosas, fazemos com que o aluno ganhe, por si, consciência do seu estado e construa o seu objetivo e plano, ficando claro, para o Jovem que, o que receberá do seu projeto será na mesma medida do que entregou. 

 

SESSÕES

____

Temos a capacidade de desenvolver um mapa de sessões de estudo, a qualquer disciplina, do 1º ao 12º ano, de forma personalizada, com duração máxima de 1h. Promovemos, igualmente, projetos de preparação para os exames nacionais, garantindo o planeamento e acompanhamento de acordo com os objetivos, necessidades e intenções do Jovem.

O Coach, recebendo o input do aluno, irá analisar qual a ferramenta ou trabalho especifico a desenvolver, de forma a promover a evolução na disciplina. Este trabalho pode ser técnico, físico, emocional ou mental.

Esta dinâmica segue a lógica de que o aluno lidera o agendamento, alteração, anulação, ou compensação de sessões, sempre numa base de respeito, comunicação e coerência com as suas necessidades e objetivos.

Informamos regularmente os Pais, para que estejam a par

de todo o processo.

 

DESPORTO

____

Pretendemos educar a prática regular da atividade física, como algo natural, no dia-a-dia dos nossos jovens.

Praticar desporto é uma necessidade básica que deve ser satisfeita, tal como comer, dormir ou respirar, sem obrigatoriedade de uma agenda ou atividade específica. Deve ser simplesmente encarada como uma prioridade diária na vida de qualquer Jovem e Adulto, que possibilita, a qualquer momento, uma sensação de vitalidade e bem-estar.

Estamos a um minuto da praia de Carcavelos e desenvolvemos parcerias que promovem dinâmicas e oportunidades desportivas a todo o momento, tais como Surf, Bodyboard, Zumba, Skate e Treinos de condição

física e Yoga.

 

Este ano, introduzimos a oportunidade desportiva para os Pais que, ao final do dia, aproveitam a ida à Jovem Academia para praticar desporto.

 
COACHING
____

Com formação internacional em Coaching e Programação NeuroLinguistica (PNL), a equipa apoia os seus jovens a atingir as suas metas, acompanhando, motivando e promovendo a reflexão.

Toda a nossa metodologia assenta no princípio de que o Jovem é o protagonista e o responsável pelas suas decisões, assumindo e aprendendo com os seus resultados.

​Desenvolvemos, primeiro, um elevado nível de confiança e empatia com o Jovem para, posteriormente, ajudá-lo a reconhecer o seu estado atual e identificar qual o objetivo que está empenhado em atingir.

Estimular ganhos de consciência nos jovens, motivando-os a trabalhar com base num plano por eles desenhado, rumo aos seus verdadeiros sonhos e metas - é a força motriz do sucesso. 

 

RELAÇÕES

____

O relacionamento pessoal é uma das chaves de êxito em, praticamente, todas as atividades profissionais. Cada vez mais o mundo pertence a quem consegue expressar as suas ideias, assumir liderança e entusiasmar os outros. 

Os nossos jovens não evoluem sozinhos e a sua liberdade e felicidade dependerão, em grande parte, da capacidade de lidar com pessoas.

 

Esta capacidade é talvez o maior desafio com que o ser humano lida no seu dia-a-dia e, neste sentido, queremos habilitar os nossos jovens de ferramentas e técnicas que os façam destacar-se e sentirem-se confiantes.

 
COMUNICAÇÃO
____

Quantas vezes a procura de um psicólogo resulta da simples falta de um público que nos ouça e nos dê atenção?

Oferecemos, diariamente, a oportunidade aos nossos Jovens e Pais de satisfazerem necessidades tão básicas como serem ouvidos e se expressarem livremente.

Promover uma conversa informal, um passeio na praia ou um simples lanche possibilita-nos a constante partilha com o aluno. Acreditamos que desligar as tecnologias enquanto estamos juntos, dar espaço ao elogio, ensinar e utilizar o potencial da comunicação corporal, do tom e do poder das palavras, é fundamental para um Jovem sentir que existe uma ponte entre o seu mundo e o dos outros.

Defendemos a comunicação eficaz, assente na premissa de que “não é o que se diz, mas como se diz, que faz a diferença!”. O verdadeiro resultado da comunicação está no que foi percebido, e não no que foi dito.

FAMÍLIA

____

Trabalhamos com os Pais para o Aluno e não com o

Aluno para os Pais. Os Pais estão integrados no projeto fazendo parte da solução. Mais do que educar pela teoria, pretendemos uma presença vivencial, ativa e regular

dos Pais no projeto, aplicando os Princípios da

Parentalidade Consciente

Em equipa com os Pais sentamo-nos, regularmente,

com os alunos, ouvimos ideias e desabafos, convivemos, fazemos desporto, organizamos palestras, tertúlias e jantares, participamos em reuniões escolares e em muitas outras dinâmicas, sempre com o objetivo principal de que o Jovem cresça num ambiente coerente e, em harmonia, com todos os intervenientes envolvidos na sua educação.

Queremos recuperar ao máximo o conceito puro de

estar em família.

 
DESCANSO/LAZER
____

É importante educar, de forma prática, nos nossos jovens, o princípio de que devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar.

Quando estamos com energia, com o descanso em dia e com uma vida em que existem momentos de diversão, estamos mais disponíveis para crescer e para aprender. Acreditamos que os alunos e atletas mais competentes são aqueles que estão mais equilibrados, dividindo o seu tempo entre estudo, desporto, descanso e diversão.

A produtividade e eficiência não dependem da quantidade de tempo despendido, mas sim da intenção, motivação e disponibilidade que a pessoa deposita no momento em que decide produzir.

Os jovens que frequentam a Jovem Academia têm consciência de que, se forem eficazes, organizados e produtivos, têm mais tempo para desfrutar da vida. São sensibilizados a cada momento, para serem verdadeiros no tempo que escolhem para estudar e a avaliarem o seu estado ótimo, para que esse estudo seja eficiente.